terça-feira, 31 de janeiro de 2012

6º dia - Buenos Aires - Compras e Puerto Madero

Nosso primeiro dia de Buenos Aires começou bem cedo, acordamos, tomamos café e fomos caminhando do nosso hotel na av. Corrientes até a Plaza de Mayo, a ótima localização do Ibis Obelisco torna esta caminhada bem bacana, pois em dois quarteirões estávamos em frente ao obelisco, algumas fotinhos e seguimos por uma transversal que nos levaria aonde queríamos chegar... neste momento o frio era de lascar, os porteños bem elegantes de sobretudo, casacões, e a gente de moletom subestimando o frio de Buenos Aires no inicio de setembro...

O Banco de la Nación Argentina abre as 10 horas se não me engano, e é sem dúvida o melhor lugar para se fazer cambio, existem unidades dele nos aeroportos de Buenos Aires, mas eu recomendo muuuuuito guardar uns trocados pra trocar na matriz na plaza de mayo, porque é o banco mais lindo que já vimos, pena que não pode tirar fotos lá dentro, então esta lembrança ficou guardada na nossa retina.
Enquanto esperávamos o banco abrir, visitamos a Catedral metropolitana, vimos a troca da guarda no tumulo do San Martin, tiramos fotinhos em frente a casa rosada, e depois de trocar o dinheiro voltamos para o hotel, tudo com um lindo céu azul e um sol reluzente, mas que não nos aqueceu!!!

Casa Rosada
Bom, voltamos ao hotel, guardamos nossos pesos e caminhamos uns 3 quarteirões até a Av. Córdoba, onde estão os points de compra (?), pesquisando na internet, me indicavam iniciar a caminhada na altura do nº 4.200, então foi isso que fizemos pegamos um taxi e pedimos para descer no 4.200. Como já era hora do almoço resolvemos almoçar, o restaurante foi o Glumy, na Córdoba, 4399. Eu gostei bastante da comida, que até peguei cartão para poder indicar aqui no blog. Todo mundo gostou do prato que escolheu, e era tudo bem servido.
Comida boa!!!

Caminhamos, e pra ser sincera, nada despetava meu instinto consumista, sorte do marido!!! Enfim, pedimos informação e fomos para a Rua onde ficam os autlets de marcas conhecidas como Lacoste, Puma, etc, achei tudo feio e caro, a Pruni fica na mesma rua, Gurruchaga, 867. Lá obviamente eu comprei uma bolsa lindissima por 298 pesos e um cinto por 75 pesos. Pegamos taxi, deixamos as compras no hotel, comemos um docinho no hotel mesmo, de novo taxi e seguimos para puerto madero.
Eu adorei Puerto Madero, o lugar foi revitalizado e totalmente voltado ao turismo, próximo ao centro e inperdivel para quem vai á Buenos Aires.
Visitamos os museu barco, Fragata Sarmiento e Corveta Uruguay à 2 pesos por pessoa cada uma (menos de R$ 1,00), um passeio bacana que recomendamos.
Atravessamos a Ponte de la mujer, caminhamos, caminhamos, caminhamos... e ao anoitecer jantamos no Fridays.

Taxi e voltamos para o hotel, que não era longe, mas ficou caro pois havia uma manifestação jovem nas ruas do centro.

Gastos do dia: (Câmbio R$ 1,00 = $ 2,12)
Taxi: $ 16,00 = R$ 7,54
Almoço: $ 121,00 = R$ 57,00 (dois adultos e uma criança bem alimentados)
Taxi: $20,00 = R$ 9,43
Compras: $ 376,00 = R$ 177,35 (uma bolsa e um cinto)
Lanche hotel: $ 30,00 = R$ 14,15 (uma salada de fruta + 1 perfait de limão)
Taxi: $ 15,00 = R$ 7,07
Museus: $ 8,00 = R$ 3,77 (dois adultos, dois museus)
Farmácia: $ 15,35 = R$ 7,24 (engraçado que o que compramos foi band aid de bichinhos e caixa de lenço porque o Dudu fazia tanta birra, que precisávamos ter lenços para limpar nariz e enxugar olhos!!!)
Jantar Fridays: $131,90 = R$ 62,21 (os preços eram bem parecidos com os praticados na mesma rede aqui em São Paulo)
Taxi: $ 25,00 = R$ 11,79
Lembrança para m amigo do Edu: $40,00 = R$ 18,86 (cachecol da argentina, aqueles que usam nos estádios)