sábado, 4 de fevereiro de 2012

7º Dia - Buenos Aires - Palermo

No Nosso 7º dia de viagem, 3º dia em Buenos Aires, continuamos sendo agraciados com lindos dias de sol e vento frio. Acordamos determinados à passar o dia batendo perna e a escolha foi o bairro de Palermo, com seus parques e o Museu Malba.
Ao sairmos do hotel logo cedo, pegamos um taxi, com um taxista que queria à todos custo nos levar para fazer compras, mas não queríamos comprar, queríamos passear... E este taxista foi o unico malandro que encontramos em toda a viagem, porque pedimos para ir ao Zológico, e ele tentou nos convencer de que o zoológico não estava funcionando dá pra acreditar? Então insistimos e pedimos que nos deixasse na porta do Zoo, e o malandro o que fez, nos deixou no portão errado, um portão do Zoo de Buenos Aires que nunca abre, o que fez deste dia um dia de caminhada intensa...
 Então saímos caminhando em direção ao Jardim Japones, e lá chegamos, Uau, é lindo, passeamos, descansamos, fotografamos, e resolvemos almoçar no restaurante, óbviamente japones, que tem lá dentro, olha, não é dos melhores que já comemos, mas deu pro gasto.
Pavilhão onde fica o restaurante

Após o almoço aí sim resolvemos voltar ao Zoológico, e andamos, como andamos, a entrada do Zoo que costuma ficar aberta para o público é relativamente distante do Jardim Japones.
Av. Del Libertador, grande e larga a qual atravessamos para chegar ao Zoo.

O que achamos bacana do Zoo de Buenos Aires é que além de ter animais que não temos no Zoo de São Paulo, eles ficam mais próximos dos visitantes, porque no Zoo de São Paulo por exemplo, o habitat do Leão é tão cheio de coisas, que é mais fácil ver um Leão na Savana africana do que aqui.
Outra coisa bacana, é o fato de comprar comidinhas para alimentar os bichinhos, e uns patos e um outro bicho que não sei qual é, que ficam soltos no parque, o que as vezes causa um ataque de patos por causa dos petiscos, mas enfim, adoramos este passeio!!!
O ataque dos patos

Ok ele está dormindo, mas pelo menos posso ve-lo...
http://www.zoobuenosaires.com.ar, mais informações!!!

Após o passeio no zoológico e bem cansados, pegamos um taxi e seguimos até o Malba, nossa, eu precisava muito ver o Abapuru de Tarcila do Amaral...
O Malba é incrivel, bonito e imponente, o banco aonde sentamos é sensacional, mas fotos são proibidas lá dentro.. peninha!!!

Depois do passeio no Malba, fomos à um shopping que fica bem pertinho, coisa de um quarteirão, o nome: Paseo Alcorta, http://www.paseoalcorta.com.ar/shopping/, o bacana é que lá tem um carrefour, então aproveitamos para comprar uns vinhos, um brinquedinho pro Dudu, tomamos um lanche no Mcdonalds de sempre, Dudu brincou um pouquinho no centro de entretenimento, e provei pela primeira vez o incrivel, maravilhoso e sensacional Gelado de Dulce de Leche do FREDDO!!! Morri, muito bom!!!!

Freddo que graças à Deus já podemos comer em Sampa sem problemas!!! E no shopping do lado de casa, melhor ainda!!!

Bom, sem energias nem pra conversar mais, pegamos um taxi e voltamos para o hotel... Mas... a fome bateu, e aí fizemos algo que se tornou ritual, e obrigatório em idas a Buenos Aires, descemos do quarto e fomos à uma pizzaria que fica colada no Ibis, o nome: Guierrin, fica na Corrientes, nº 1368, é sempre lotada, principalmente na parte de pizzas para viagem, compramos uma napolitana, voltamos pro quarto, compramos uma coca cola no hotel e nos acabamos na pizza brotinho...
A aparencia não expressa o quanto ela era gostosa!!!!!
E assim chegou ao fim mais um dia!!!