domingo, 16 de janeiro de 2011

4º dia - Despedindo de Montevideo...

O 4º dia da nossa viagem foi aquele que passeamos pela cidade de MVD sem nos distanciar já que após o almoço tínhamos que ir ao aeroporto devolver o carro... Então acordamos e após o café fomo o Porto de Buceo, local onde os pescadores vendem seus pescados, chegar até lá não tem segredo, é só seguir pela rambla e prestar atenção na sinalização... Tem muitos barcos ancorados, e um vento intenso como sempre...

De lá seguimos sem rumo e chegamos ao estádio centenário, achamos meio caidinho, quem sabe depois do otimo desempenho na copa do mundo eles dão uma investida...
Ao lado do estádio tem um parque bem grande, que parece ser muito bonito, mas não paramos nele...
Seguimos para o parque Rodó, onde aos domingos acontece uma feirinha que vende de tudo, mas que não nos atraiu muito...

Achei o lago do pedalinho tão charmoso, que consegui convencer todo mundo de dar uma voltinha, já que ainda tínhamos um tempinho antes da hora do almoço... pagamos $25,00 por pessoa e fomos Edu, Dudu e eu em um e mamis e Lele em outro... mas os pedalinhos eram bem velhinhos e para tira-los do lugar era preciso pedalar e pedalar sem parar... em alguns minutos eu fiquei muuuito cansada, sem falar que constantemente perdia o folego dando risada... pq a cena era ilária...
De lá seguimos em direção ao aeroporto e pelo caminho encontramos um shopping Portones... paramos para um almoço...
Nas poucas opções de escolha, escolhemos uma comida chinesa no Gran Canton Chino, muito bem servida, e o que fez sucesso foi o arroz que acompnhava a  minha comida, todo mundo quis um pouquinho, afinal era o 4º dia sem arroz... dividi o prato com a mamis e com o Dudu e ainda sobrou comida...
Almoçados, seguimos para o aeroporto para devolver o carro... foi ótimo ver uma vez aquele aeroporto tão lindo, e tão novo...

Agora sem carro fomos obrigados a utilizar o serviço inflacionado dos taxis do aeroporto de Carrasco, tá certo que era uma bela Mercedes que parecia flutuar sobre o asfalto, mas ainda assim me senti assaltada ao término do percurso com a tarifa de $837,00;
Chegando ao hotel, não nos restavam muitas opções e o por-do-sol mais uma vez nos convidava à um passeio pela Rambla, já que precisávamos apenas atravessar a rua...

O problema foi que por mais que tenhamos nos agasalhado o vento intenso desencorajou a todos que me acompanhavam... atravessamos a primeira rua ao parar nesta pracinha aí da foto acima, todos amarelaram e me deixaram na vontade, voltamos para o hotel quentinho e descansamos até a hora do jantar...
Por sorte o Ibis é muito bem localizado e possui supermercado e restaurantes próximos, podíamos até escolher... optamos pelo "Sabor Palermo" que servia pizza e massas... como fomos caminhando precisamos nos proteger bem, pois ao cair da noite o frio aumentava bastante...
Alguns comeram pizzas outros massa, a pizza não agradou muito, a massa sim...
Assim encerramos a nossa noite e nossa estada em Montevideo, já que no dia seguinte estávamos de partida para Buenos Aires...

Gastos do dia:
Enchemos o tanque para devolver o carro: $660,00
Almoço (2 pratos, refri e agua): 538,00
Pedalinho: $25,00 cada = $ 50,00
Supermercado: $ 160,00
Estacionamento hotel (U$$ 2,50 por dia) U$$ 10,00 na conversão por pesos: $180,00
Lanche do Edu no hotel: $ 135,00
Jantar: $ 597,00 + $ 50,00 de gorjeta = $ 647,00

Gastos com hospedagem e carro:

Hotel: U$$ 312,00 (o casal + café da manhã) 4 noites
Aluguel carro: U$$ 202,52 com quilometragem livre, 3 dias de locação.

Passagens: 2 adultos + 1 criança menor de 12 anos
Voando TAM, direto.
R$ 2.130,00 ( SAO - MVD / BsAs - SAO)

Montevideo é uma cidade deliciosa, tranquila, sem grandes congestionamentos, fácil de dirigir, e muito injustissada, porque as pessoas sempre preferem Buenos Aires, mas para sair da loucura de São Paulo e relaxar, nada melhor do que uns dias no Uruguay, o ritmo da vida por lá é lento, as pessoas cultivam a educação e a cortesia, na época que fomos o sol contrasta com o vento gelado cortante, mas imagino que não deva fazer um calor devastador em nenhuma época do ano...
O Uruguai possui poucas industrias,  quase tudo é importado, e importado do Brasil, os preços por lá são altos, mas nada diminui o seu encanto...
A diferença do idioma em nada atrapalha, todos se esforçam para compreender e fazer entender...
É um destino pouco procurado pelos brasileiros ainda...
Deixamos um gostinho de quero mais... e esperamos voltar... sempre!