sábado, 14 de agosto de 2010

Buenos Aires - o paraíso das compras!!!

A fama de Buenos Aires como paraíso de compras tem aumentado a cada dia... o cambio favorável, com certeza, é o responsável por isso... Afinal cada Peso Argentino equivale à menos de R$ 0,50... Ou seja, TUDO PELA METADE DO PREÇO!!!!!! E o grande barato disso é que todo mundo que já foi pra lá sempre tem boas dicas para dar... e assim vamos recebendo dicas e fazendo amizades "virtuais" muito bacanas... Alguns sites também tem dicas ótimas... separei alguns:
http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_556737.shtml- Esta matéria da Revista Viagem da Abril é absurdamente completa, dá o endereço de TODAS as lojas que possam interessar por lá... e outras informações.
http://www.viagemdigital.com.br/buenos-aires-roteiro-compras-baratas/ - Este site é ótimo, possui todos os tipos de dicas que imaginar, em especial sobre compras!
http://descubrabuenosaires.blogspot.com/search/label/compras - Este é blog está na minha lista de blogs, mas especialmente esta página do link dá várias dicas de compras...
http://www.ohbuenosaires.com/emportugues/buenosairesshopping.htm - Este site também tenho consultado bastante e têm dicas muito boas!!!
Mas também já ouvi muitas histórias de pessoas que acabram se empolgando nas compras, não conheceram quase nada de Buenos Aires e ainda voltaram cheios de contas penduradas no cartão... Por isso vou levar apenas o dinheiro calculado para compras, nada de cartão...


Outras dicas bacanas que recebi foram as seguintes:
  • Tenis não tem valido a pena por lá, já foi bem mais em conta, mas agora o preço tá bem parecido...
  • Itens na Lacoste valem super a pena, mas cada loja tem produtos diferentes... então se gostar de algo, compre na loja que estiver, pois na próxima porde não encontrar...
  • Bolsas mega maravilhosas na Pruni ou Prunis, não sei exatamente, mas sei que as recomendações são ótimas!
  • Quem pechincha ganha... de 10 em 10 a galinha enche o papo.... se em cada item der pra economizar uns 10 pesos, em 10 itens são 100 pesos, que na conversão são 50 reais, e com 50 reais sempre dá pra comprar mais alguma coisa... lógica!
  • Alfajors são vendidos até nos supermercados e de boa qualidade... bem mais baratos...
  • Voce pode resgatar parte dos impostos que pagar nas lojas que oferecem Tax Free, no site http://www.viagemdigital.com.br/ tem dicas bem legais sobre compras e sobre Tax Free.

Nenhum comentário:

Postar um comentário