sexta-feira, 30 de julho de 2010

Montevidéo - A capital do Uruguay - Parte II

Av. 18 de Julio - Montevideo

Passear sob o sol de Montevideo em um domingo tranquilo... É o meu plano para daqui algumas semanas... boatos de que Montevideo é uma cidade antiga, pacata demais e etc não diminuem a minha vontade de conhecer este lugar... 
A Avenida 18 de julio, a mais famosa do centro desta capital e mais movimentada também!!!


Puerta da La Ciudadela

A Puerta de la Ciudadela é um monumento do que restou da muralha que circundava a cidade de Montevideo na época das disputas entre Portugal e Espanha por seu dominio. É a entrada da Ciudad Vieja e se localiza no início da 18 de Julio.


Teatro Solis

A idéia de construir um teatro na cidade de Montevideo surgiu quando percebeu-se que os artistas locais não possuíam um lugar bacana para apresentar seus espetáculos, então um grupo de homens com certo poder financeiro se reuniram e decidiram pela construção do Teatro Sólis que iniciou-se em 1842... porem com o golpe Militar em 1843 as obras foram interrompidas e retomadas tempos depois. Sua inauguração aconteceu em 1856. 

Mercado de La abundancia

O antigo mercado de frutas e verduras de Montevideo hoje abriga restaurantes onde se pode comer a preços justos e também lojinhas de artesanato.


Parque Rodó

Um parque localizado na região central, o que torna um dos mais frequentados... próximo a rambla. Possui um belo lago, biblioteca infantil e esculturas.

Bom, este foi o ultimo Post sobre o Uruguay antes de viajarmos, ainda tenho pela frente os relatos das coisas que pesquisei sobre Buenos Aires e apenas 4 semanas para fazer isso... Buenos Aires é bem maior do que Montevideo e com muito mais coisas para conhecer... Vou me esforçar para concluir isto de fato até viajarmos de férias...

Um comentário:

  1. Estive em Argentina e Uruguai, mas tenho que confessar que adorei Buenos Aires!
    As pessoas, os lugares e tudo o que eu vivi foi impressionante, maravilhoso!
    Meu aluguel temporada Buenos Aires era charmoso e muito econômico, e ficava perto de muitos lugares de interes.

    ResponderExcluir