quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O tempo que vôa!!!

Véspera de férias são sempre assim, corridas... as 24 horas do dia não são suficientes para todas as obrigações e ultimos detalhes que sempre precisamos acertar... Assim, meus planos para meu blog querido foram drasticamente modificados, não consegui escrever nadinha sobre Buenos Aires, pelo visto vou escrever na volta mesmo... E são tantas dicas que garimpei na internet, e outras que descobrí sozinha mesmo... coisas úteis e futilidades... Sendo assim vou me esforçar de forma sobrenatural para dar uma passada na semana que vem e escrever as dicas de seguro viagem, acordo internacional, câmbio de moedas e outras coisinhas bacanas para quem está planejando viajar ou já está arrumando as malas!!!

sábado, 14 de agosto de 2010

Buenos Aires - o paraíso das compras!!!

A fama de Buenos Aires como paraíso de compras tem aumentado a cada dia... o cambio favorável, com certeza, é o responsável por isso... Afinal cada Peso Argentino equivale à menos de R$ 0,50... Ou seja, TUDO PELA METADE DO PREÇO!!!!!! E o grande barato disso é que todo mundo que já foi pra lá sempre tem boas dicas para dar... e assim vamos recebendo dicas e fazendo amizades "virtuais" muito bacanas... Alguns sites também tem dicas ótimas... separei alguns:
http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_556737.shtml- Esta matéria da Revista Viagem da Abril é absurdamente completa, dá o endereço de TODAS as lojas que possam interessar por lá... e outras informações.
http://www.viagemdigital.com.br/buenos-aires-roteiro-compras-baratas/ - Este site é ótimo, possui todos os tipos de dicas que imaginar, em especial sobre compras!
http://descubrabuenosaires.blogspot.com/search/label/compras - Este é blog está na minha lista de blogs, mas especialmente esta página do link dá várias dicas de compras...
http://www.ohbuenosaires.com/emportugues/buenosairesshopping.htm - Este site também tenho consultado bastante e têm dicas muito boas!!!
Mas também já ouvi muitas histórias de pessoas que acabram se empolgando nas compras, não conheceram quase nada de Buenos Aires e ainda voltaram cheios de contas penduradas no cartão... Por isso vou levar apenas o dinheiro calculado para compras, nada de cartão...


Outras dicas bacanas que recebi foram as seguintes:
  • Tenis não tem valido a pena por lá, já foi bem mais em conta, mas agora o preço tá bem parecido...
  • Itens na Lacoste valem super a pena, mas cada loja tem produtos diferentes... então se gostar de algo, compre na loja que estiver, pois na próxima porde não encontrar...
  • Bolsas mega maravilhosas na Pruni ou Prunis, não sei exatamente, mas sei que as recomendações são ótimas!
  • Quem pechincha ganha... de 10 em 10 a galinha enche o papo.... se em cada item der pra economizar uns 10 pesos, em 10 itens são 100 pesos, que na conversão são 50 reais, e com 50 reais sempre dá pra comprar mais alguma coisa... lógica!
  • Alfajors são vendidos até nos supermercados e de boa qualidade... bem mais baratos...
  • Voce pode resgatar parte dos impostos que pagar nas lojas que oferecem Tax Free, no site http://www.viagemdigital.com.br/ tem dicas bem legais sobre compras e sobre Tax Free.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Buenos Aires.... A terra dos Hermanos!!!

Informações e boas dicas sobre Buenos Aires são coisas fáceis de serem encontradas na internet, guias impressos ou mesmo de boca em boca, todo mundo sempre conhece uma ou várias pessoas que já foram passear pela terra dos Hermanos... A maior parte das pessoas gostam de BsAs, mas devido ao tamanho da cidade e roteiros mal programados muita gente vai pra lá e volta sem conhecer muita coisa interessante!!!
Consultei vários sites, e comprei um guia, que diferente de Montevideo, foi escolhido entre várias opções...

Achei interessante porque divide Buenos Aires em Bairros e temas de interesse, explica muito bem a história de cada bairro e os principais pontos de interesse nestes bairros... Vou utiliza-lo inclusive aqui no meu cantinho e também compartilhar dicas que recebi de um monte de gente amiga que nem conheço pessoalmente, mas quando o assunto é viajar, o tema mexe tanto com as pessoas, que todo mundo ajuda, e isso é muito legal!